domingo, 21 de abril de 2013

Resenha de A Culpa é Das Estrelas

A Culpa é das Estrelas 
Autor: John Green 
Editora: Intrinseca
Páginas: 288
Avaliação: ❤❤❤❤❤


 Sinopse: "Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vida."

   A resenha de hoje é sobre o livro A Culpa é Das Estrelas de John Green (que eu amo) com certeza se fosse para salvar apenas um livro da minha estante de um incêndio seria esse.Como relata Markus Zusak -"Você vai rir,chorar e ainda vai querer mais",garanto que passei por todos esses sentimentos apenas lendo ESSE livro.

 Como falar de A Culpa é das Estrelas? A primeira vez que o vi na livraria, me senti atraída pela capa ( Que é um arraso ! ), e ainda vi o comentário de Markus Zusak e fiquei intrigada. Então comprei, sinceramente só uma semana depois que fui pegar o livro para ler, mas quando peguei não larguei mais. Terminei o livro em um dia, comecei de madrugada, só que eu fiquei em uma sequência de rir e chorar toda hora, então resolvi dormir e terminei pela manhã.
 " - Estou apaixonado por você - ele disse, baixinho.
   - Augustus - falei.
   - Eu estou - ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando . - Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo , e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você. "
( Sinceramente, eu chorei nesse trecho )

 A história é narrada por Hazel Grace, uma menina com tumor no pulmão, que em partes do livro me fez sorrir, em outras chorar e em outras gritar com ela. Durante sua rotina, encontra um garoto chamado Augustus Waters, que muda sua vida por completo. Meu personagem favorito é definitivamente Augustus. Augustus se recuperou de um osteossarcoma na perna, leva sua vida alegremente e se apaixona por Hazel.

 Amei a história do início ao fim, no meio do livro teve uma reviravolta que me deixou tipo: " WTF ? " , o comentário de Markus Zusak se profetizou, eu ri, gargalhei, chorei ( muito ) e ainda quis muito mais. A narrativa, a diagramação e as páginas ( amareladas = amor ) são maravilhosas. Não tenho o que reclamar desse livro. Respondendo a pergunta inicial da resenha, foi com certeza um dos melhores e mais surpreendentes que eu já li. 

 Essa resenha foi feita por Nick , com a participação da Ale 

Um comentário:

Instagram


  GIRLSPT.COM - Cursores Animados