quarta-feira, 24 de abril de 2013

Resenha de As Joias de Manhattan

As Joias de Manhattan
Avaliação: ❤❤❤
Autor(a) : Carmen Reid 
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 350 
Preço: R$33,10 no site da Livraria Saraiva

Sinopse: Três irmãs, um destino: se tornarem milionárias. Como conseguir: vendendo joias roubadas. Sua experiência no assunto: zero. Chance de o plano virar de pernas pro ar: 100%. As joias de Manhattan traz a história de três jovens que se mudam de um rancho no interior do Texas para a imprevisível Nova York, desejando fama e riqueza. Um chick-lit com todos os ingredientes necessários: romance, personagens cativantes e engraçados, um final imprevisível e situações que farão os leitores se emocionarem. Com um ritmo dinâmico, muita confusão e aventura, além de descrições perfeitas das cenas, As jóias de Manhattan parece um roteiro de cinema. No fim, os leitores estarão apaixonados pelas confusões que as protagonistas conseguem atrair. " 
     
  Quando comprei o livro, li sem espectativas, sem esperar nada do livro. Não achei tão bom quanto parecia, mas também não achei ruim. É uma história mediana. Uma coisa que eu não gostei muito, foi que achei as primeiras cem páginas um pouco chatas

 " [ ... ]  - Achei que ele foi gentil - retrucou Sapphire. Com um sorriso, acrescentou: - Você só acha que ele é estranho porque ele gostou de você.
    - Ele não gostou.
    - Gostou sim !
    - Bem, se gostou, então é definitivamente um cara estranho. Todas nós sabemos que esse é o único tipo de homem que atraio. [ ... ]"

  Bom, o livro conta as história das três irmãs Jewel, Amber, mais velha e responsável, Sapphire, a romântica e sonhadora e Em ( Emerald ) a mais nova e irresponsável. Uma delas tem um plano bem maluco que nele, elas roubam joias bem caras, as vendem por milhões e vivem felizes para sempre, isso é o que uma delas quer fazer acontecer. Mas como toda boa história tem uma reviravolta, não é bem isso que acontece. 

  Achei muito legal, que cada capítulo começa com um diálogo entre "peruas" de Manhattan, como esse:
  
  " - Então, estou no parque, correndo, quando aparece um cara que saca uma arma e pede o meu relógio.
    - Betty, que horror ! Ficou com medo ?
    - Não, Lauren, fiquei humilhada. Tinha deixado meu Cartier em casa. "

 O Livro é narrado na terceira pessoa, o que nos ajuda mais a compreender a mente das personagens. O livro é bem engraçado, tem partes que paguei mico de tanto rir em locais públicos. A capa e a diagramação estão boas. Achei uma leitura leve e divertida, não achei nada demais no livro. Gostei, mas poderia gostar mais. 


2 comentários:

  1. Oi! Aceitei seu pedido de afiliação já e já te coloquei nos meus afiliados.... So falta vc me por akie... >.<'

    Princesa de Preto

    ResponderExcluir
  2. Flor, é que eu não sou a responsável por isso, vou falar com a Ale e ela te adiciona até domingo no máximo !
    beijinhos

    ResponderExcluir

Instagram


  GIRLSPT.COM - Cursores Animados