segunda-feira, 6 de maio de 2013

Resenha de A Seleção



Autor(a) : Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Avaliação: ❤❤❤
Preço: R$29,90 ( na loja da Saraiva )
Sinopse: " Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar. "

  O livro é muito bom, eu já elogiei tanto e não me canso de fazer isso ! É uma distopia, mas tem um jeito diferente de todas que já li. Acho que é a protagonista ( que eu gostei e odiei em alguns momentos ) ou talvez seja a narrativa de Cass que eu também gostei muito. O livro também mostra as diferentes situações das pessoas que vivem em castas, America e Aspen vivem difíceis condições, essa é uma parte um pouco triste do livro.

   America é o que posso chamar de uma grande protagonista. Ela é bastante impulsiva, teimosa e corajosa. Ela fala coisas que você nem consegue imaginar que ela teve o atrevimento e a coragem de dizer. Ela faz com que você desperte a curiosidade de saber qual será a próxima coisa que ela vai dizer ou fazer, juntamente com os elementos já ocorridos na trama.

    Eu já vi comparações com Jogos Vorazes, mas Kiera Cass, criou seu próprio caminho, o que tornou o livro bem melhor do que eu imaginava. 

    O romance não tem nada de sem sal. A Seleção dá vida ao sentimento de você torcer para teams e eu como, amante de romances já tenho o meu, que com certeza é Team Maxon. Isso mesmo, eu torço pelo príncipe. Desde que America foi para o palácio que eu comecei a detestar Aspen e quando conheci Maxon caí de amores por ele. 

    O final é ótimo e com aquele gostinho de " quero mais ". A capa é linda demais, as páginas, a diagramação desse livro são ótimas. Recomendo muito,  são cinco corações merecidos. 
  
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram


  GIRLSPT.COM - Cursores Animados